Prof. Elias Capriles (Venezuela)

Coordenador de Estudos do Oriente da Faculdade de Humanidades e Educação da Universidade de Los Andes, em Mérida, Venezuela. Pesquisador-professor da Universidade desde então leciona filosofia e disciplinas opcionais sobre a questão da globalização, as artes orientais e budismo. Ele é um instrutor do budismo e do Dzogchen certificada pelo mestre tibetano Chögyal Namkhai Norbu. Capriles ofereceu conferências, workshops e cursos em vários países das Américas, Europa e Ásia. Seu trabalho relaciona-se com a filosofia política, ontologia, filosofia da história, Dzogchen, budismo tibetano, psicologia entre outros tópicos. Ele coordenou refúgios de emergência espiritual e tem sido um ativista ecológico. Atualmente possui quatorze livros publicados, cinco e-books, mais de quarenta trabalhos publicados e doze capítulos em livros de filosofia e psicologia Transpessoal, o mais recente e mais conhecido é o seu trabalho de quatro volumes "Os papéis além da mente: a teoria Transpessoal e Metatranspessoal” (Blue Dolphin, Nevada City, CA, 2013).

Webpage:http://webdelprofesor.ula.ve/humanidades/elicap/

Fernando Gil Villa (Espanha)

Catedrático de Sociología - Universidade de Salamanca. Licenciado em Ciências Políticas e Sociologia. Doutor em Sociología. Mais de 20 livros publicados.




Prof. Arlindo Philippi Jr. (SP)

Doutor em Saúde Pública (USP), Pós-Doutor em Estudos Urbanos e Regionais (MIT/EUA) e Livre Docente em Política e Gestão Ambiental (USP). Atualmente é Professor Titular da Universidade de São Paulo e Diretor de Avaliação da CAPES. Na USP foi presidente da Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Saúde Pública, Prefeito da Prefeitura do Campus da Capital (PUSP-C), Pró-Reitor e Pró-Reitor adjunto de Pós-Graduação. Na CAPES, foi Membro do Conselho Superior, Coordenador das Áreas Interdisciplinar e de Ciências Ambientais, e membro titular do Conselho Técnico Científico de Ensino Superior. Foi ainda membro titular do Conselho Diretor do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas e do Conselho Deliberativo do INCLINE - Interdisciplinary Investigation Center on Climate Change; exerceu funções de direção no IBAMA, na CETESB e na Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, e coordenou a área de Ciências Ambientais do PADCT/MCT. Publicou cerca de 60 artigos científicos em periódicos qualificados, 120 capítulos de livros e 49 livros publicados e/ou organizados. Possui 172 itens de produção técnica. Participou, como convidado, de cerca de 500 eventos científicos e tecnológicos no Brasil e no exterior. Orientou 19 dissertações de mestrado, 15 teses de doutorado e supervisionou 9 pós-doutorados. Atualmente orienta 2 mestrados 5 doutorados. Foi finalista do Prêmio Jabuti em 5 edições, tendo recebido o 2º lugar na categoria Educação, com a obra "Interdisciplinaridade em Ciência, Tecnologia e Inovação" em 2011; o 3º lugar na categoria Ciências Naturais, com a obra "Gestão do Saneamento Básico: Abastecimento de água e esgotamento sanitário", em 2014; o 1º lugar na categoria Educação e Pedagogia com a obra "Práticas da Interdisciplinaridade no Ensino e Pesquisa, em 2016. Os termos mais frequentes na produção científica e tecnológica são: Política, Planejamento e Gestão Ambiental, Planejamento Urbano e Regional, Saneamento e Saúde Ambiental e Indicadores de Sustentabilidade.

Profa. Maribel Barreto (BA)

Pós-doutora em Consciência, Transdisciplinaridade e Educação (UCB, 2009). Pós-doutora em Criatividade e Educação (UNB, 2006). Doutora em educação (UFBA, 2004). Mestre em Educação, Especialista em Psicopedagogia e Graduada. Título de Doutora Honoris Causa de Iberoamérica (CIHCE, 2007). Consultora em Ciências da Educação e pesquisadora da temática Consciência há 16 anos. Responsável pela implantação da disciplina Conscienciologia em cursos de graduação e pós-graduaçãolatoestricto sensu. Coordenadora do Mestrado em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social da Fundação Visconde de Cairu. Líder do Núcleo de Investigações Avançadas da Consciência (DGP/CNPQ). Avaliadora Institucional do INEP/MEC. Experiência como palestrante nacional e internacional, educadora e autoria de diversos artigos e livros sobre a temática Consciência.

www.maribelbarreto.com.br

Prof. Luiz Trevizani (SP)

Psicoterapeuta holístico e metafísico, consultor pessoal e de numerologia cabalística, palestrante e pesquisador da consciência humana, à frente do projeto Luz da Consciência desenvolvendo atividades no campo do autoconhecimento.

 

Psicoterapia Holística e Aconselhamento;Terapia Em Sincronicidade;Florais;Numerologia Pessoal;Numerologia Empresarial;Terapia Breve; Terapia Individual para Adolescentes e Adultos;Terapia Para Casais;Terapia Familiar.www.luzdaconsciencia.com.br



Prof. Francisco Di Biase (RJ)

Médico, neurocirurgião, pesquisador da consciência e escritor. Único Grand PhD da América do Sul, título concedido pela World Information Distributed University da Bélgica, onde é Full Professor. Único brasileiro laureado com a Albert Schweitzer Science and Peace Medal pela Albert Schweitzer International University, Suíça. Condecorado com a Noetic Medal of Consciousness and Brain Research, do Noetic Advanced Studies Institute, Califórnia, USA, pela criação da Teoria Holoinformacional da Consciência. Honorary Professor da Albert Schweitzer International University da Suíça. Escritor, com 14 livros publicados.




Prof. Francisco Fialho (SC)

Doutor em Engenharia de Produção. Mestre em Engenharia do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina. Especialista em Propagação de Ondas Eletromagnética. Graduado em Engenharia Eletrônica, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina.